Levante Ideias - Squid Game

Netflix faz parceria no varejo

A Netflix (NFLX) anunciou, nesta segunda-feira (11), uma parceria com o Walmart para vender os produtos da nova série que virou febre Squid Game (no Brasil conhecida como Round 6) nos sites da varejista. O projeto faz parte da tentativa da companhia de diversificar suas receitas e monetizar de diferentes maneiras os conteúdos de suas séries.

O maior exemplo global de sucesso neste sentido que temos hoje é a Disney, que é referência em extrair resultado da sua base de ativos.

Desde o século passado, quando a mídia ainda dependia de tecnologias mais tradicionais, a companhia já monetizava uma infinidade de produtos relacionados às suas séries e filmes.  

O maior exemplo é o seu parque de diversões, ao qual pessoas do mundo inteiro viajam para os Estados Unidos, Europa ou até na Ásia com o objetivo principal de visitar o mundo Disney.

Evidentemente, a Netflix vai entrar nesse mercado de forma gradual, acostumando os consumidores com seus produtos no dia a dia. Atualmente, é possível comprar em uma área específica no site do Walmart camisetas, bonecas, entre outros produtos.

A companhia garante licenças de direitos autorais às empresas que confeccionam esses produtos e, em troca, recebe royalties das vendas às varejistas.

E Eu Com Isso?

Atualmente, a Netflix é o maior serviço de streaming no mundo, com mais de 200 milhões de assinantes pelo mundo.

No entanto, com a entrada de novos concorrentes, o crescimento nos últimos trimestre tem desacelerado, e a companhia tem tido um 2021 abaixo das expectativas do mercado.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Netflix faz aquisição no setor de games.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.