natura

Natura (NATU3) compra Avon – 23/05 – E Eu com Isso?

Natura (NATU3) fechou acordo para a compra da Avon

A Natura aprovou a compra da Avon (listada na bolsa de Nova York). A compra ocorreu por meio de uma operação troca de ações (0,3 ações da Natura por 1 ação da Avon). O valor total das empresas alcança 11 bilhões de dólares. Os acionistas da Natura (NATU3) deverão ficar com 76 por cento da nova empresa e os da Avon com 24 por cento.

A nova empresa nasce com faturamento de 10 bilhões de dólares, a quarta maior empresa do mundo no setor de cosméticos, com mais de 3,2 mil lojas, 6,3 milhões de representantes de vendas, presença em 100 países e mais de 40 mil colaboradores.

A geração de caixa operacional (Ebitda) das empresas combinadas é estimada em 800 milhões de dólares.

A nova empresa terá 16,6 por cento de participação de mercado de higiene pessoal e cosméticos no Brasil.

As sinergias estimadas na fusão da Natura e Avon são de 150 a 250 milhões de dólares por ano.

Segundo a Natura, o múltiplo EV/Ebitda (múltiplo para considerar o valor da companhia em função da geração de caixa) da transação é de 9,5 vezes.

A Natura conseguiu linhas de crédito de 1,6 bilhão de dólares junto aos bancos Bradesco e Itaú. Assim, vai financiar o pagamento da compra da participação do fundo Cerberus na Avon por 530 milhões de dólares.

A relação dívida líquida/Ebitda da nova empresa, formada pela junção de Natura e Avon ficará perto de 4,0 vezes (3,0 vezes antes da compra da Avon).

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Natura no curto prazo. A alta recente da ação (NATU3), no entanto, limita o potencial de valorização no curto prazo.

Confira:

Via Varejo: Quer Pagar Quanto?

Banco Itaú ou Itaúsa?

Manual sobre como começar a investir

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Artigos

Resultados da WEG

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (21), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 3T20. Os números vieram bons e acima das

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel