Levante Ideias - Banner Reforma Previdência

Minuta da Previdência anima mercado – 05/02

Minuta da Previdência anima mercado

Na tarde de ontem, jornais tiveram acesso à minuta do texto que será encaminhado ao Congresso para reformar a Previdência Social. A proposta ainda é preliminar e depende da aprovação de Bolsonaro, mas animou os investidores.

Dentre as informações, está prevista idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres e de 60 anos para professores. Também prevê um tempo de contribuição de 40 anos para qualquer trabalhador ter direito a receber o benefício integral e, ainda, a criação de um regime de capitalização obrigatório – ainda sem muitos detalhes.

E Eu Com Isso?

A proposta é mais dura que o texto apresentado ao Congresso por Michel Temer em seu governo. Isso significa, na prática, um ajuste maior e mais acelerado na economia brasileira. No entanto, o texto ainda não é consenso no governo – o próprio ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) informou que ainda não foi batido o martelo sobre os detalhes da reforma.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom e o Fomc

Todas as atenções do mercado financeiro, tanto brasileiro quanto internacional, estarão voltadas para as reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária) e do Fomc (Federal

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Mais um parecer

Após a divulgação do segundo parecer da reforma administrativa (PEC 32/2020), que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, o deputado e relator da

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.