Levante Ideias - Banner Reforma Previdência

Minuta da Previdência anima mercado – 05/02

Minuta da Previdência anima mercado

Na tarde de ontem, jornais tiveram acesso à minuta do texto que será encaminhado ao Congresso para reformar a Previdência Social. A proposta ainda é preliminar e depende da aprovação de Bolsonaro, mas animou os investidores.

Dentre as informações, está prevista idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres e de 60 anos para professores. Também prevê um tempo de contribuição de 40 anos para qualquer trabalhador ter direito a receber o benefício integral e, ainda, a criação de um regime de capitalização obrigatório – ainda sem muitos detalhes.

E Eu Com Isso?

A proposta é mais dura que o texto apresentado ao Congresso por Michel Temer em seu governo. Isso significa, na prática, um ajuste maior e mais acelerado na economia brasileira. No entanto, o texto ainda não é consenso no governo – o próprio ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) informou que ainda não foi batido o martelo sobre os detalhes da reforma.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Recesso, pero no mucho…

Existe, no imaginário popular, uma ideia fixa que procura associar o recesso parlamentar à inatividade de políticos de Brasília. De fato, os corredores do Congresso

Read More »
Levante Ideias - Inflação
E eu com isso

Inflação supera expectativas

A sexta-feira começa com a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15) de 0,72% em julho, levemente abaixo do 0,83% de

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel