Levante Ideias - Minerva

Minerva pode listar suas ações nos EUA

A Minerva (BEEF3), uma das maiores empresas de proteínas do país, divulgou fato relevante na noite desta quinta-feira (13) afirmando que seu Conselho de Administração autorizou a diretoria da companhia a iniciar estudos para uma eventual migração de sua base acionária ao exterior, listando suas ações em outro país.

A companhia não deu mais informações sobre a possível migração e afirmou que caso decida seguir em frente com o processo, divulgará novos comunicados a seus acionistas e ao mercado.

E Eu Com Isso?

Uma migração para o mercado acionário americano seria positivo para a companhia, podendo ser listada na bolsa com as maiores empresas de alimentos do mundo, onde sua precificação tende a ser mais precisa. Dessa forma, esperamos um impacto positivo nas ações BEEF3 no curto prazo.

Apesar deste processo demorar meses caso realmente venha a acontecer, uma listagem nos Estados Unidos faz sentido para a companhia, que possui a maior parte de sua receita dolarizada, dependendo pouco do cenário econômico brasileiro.

Essa não é a primeira medida pensada pela Minerva para destravar valor de suas ações. Em 2021, houve notícias veiculadas na mídia com relação ao fechamento de capital (OPA) da empresa, demonstrando grande insatisfação de seus controladores com o valuation da companhia no mercado.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Minerva (BEEF3) do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.