(Fonte: Divulgação)

Minerva (BEEF3): aumento da margem Ebitda e nova política de dividendos são destaques

Minerva (BEEF3): aumento da margem Ebitda e nova política de dividendos são destaques

Destaques Positivos: O resultado foi bom e veio acima das expectativas em várias linhas, com destaque para o aumento na margem Ebitda. Do lado qualitativo, a companhia anunciou uma nova política para pagamento de dividendos que consiste em pagar 50 por cento do lucro líquido do período sempre que o índice de alavancagem financeira estiver inferior a 2,5x.

Destaques negativos: o Fluxo de Caixa Operacional da companhia foi impactado negativamente pelo Capital de Giro, como a empresa passou a exportar mais, houve um alongamento no seu prazo de recebimento. O Fluxo de Caixa Operacional fechou o quarto trimestre positivo em 241 milhões contra 340 milhões do mesmo trimestre de 2018.

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Minerva (BEEF3) no curto prazo, pois a empresa apresentou sólido resultado operacional, beneficiada pelo bom desempenho das exportações e câmbio favorável.

Catalisadores

A alavancagem na mínima histórica, representada pelo múltiplo dívida líquida/Ebitda em 2,8 vezes, somado à nova política de dividendos, são sinais de que a empresa pode se tornar a primeira do setor a remunerar seus acionistas na forma de proventos.

Em resumo, os principais catalisadores para o desempenho das ações são: aumento da demanda por proteína animal nos mercados asiáticos, redução de sua alavancagem financeira e o início do pagamento de dividendos ainda no ano de 2020.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Setor frigoríficos: crescimento das exportações

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel