Levante Investimentos - Microsoft (2)

Microsoft (MSFT) faz contrato com exército

O Exército dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (31) que a Microsoft (MSFT) foi a vencedora na disputa por um contrato para vender 120 mil dispositivos de realidade aumentada para utilização por parte do órgão de defesa. Segundo informações dos executivos da companhia, o acordo tem potencial de gerar aproximadamente 22 bilhões de dólares de valor para a companhia nos próximos dez anos.

O produto padrão a ser fornecido é o “HoloLens”, cujo preço é 3.500 dólares e permite que as pessoas vejam hologramas sobrepostos em seus ambientes reais e possam interagir usando gestos de mão e voz. Ela habilitará diversas funções para os usuários (neste caso, militares em treinamento), que poderão simular combates além de diversas outras soluções integradas com os recursos do Microsoft Azure (serviços na nuvem).

E Eu Com Isso?

Nesta quarta-feira (31), as ações da Microsoft (MSFT) avançaram 1,7 por cento após a divulgação da notícia no mercado americano. Por já “estar no preço”, nós esperamos impacto neutro no preço das ações MSFT no curto prazo.

Projetos futuristas como este, demandam muitos recursos para abastecer a área de pesquisa e desenvolvimento e para investir em bens de capital (CapEx). Logo, ele é um redutor de margem e de geração de caixa livre no curto prazo, mas são fundamentais para recolocar as companhias em alto grau de maturação dos seus negócios na rota do crescimento. Importante citar também que no início do ciclo do produto, o peso (mix) de uma nova linha de produtos/serviços é pequeno e pouco representativo, mas crescendo a taxas compostas elevadas e com diferenciais competitivos relevantes, podem se tornar a nova força motriz de uma companhia.

A Microsoft ostenta uma taxa composta média anual de crescimento (CAGR) de aproximadamente 14 por cento nas suas receitas. Ainda assim, ela sustenta uma margem operacional elevada – acima dos 40 por cento – e um giro sobre o capital investido adequado. Estes fatores combinados dão a ela um forte potencial de geração de caixa livre (free cash flow). Em 2020, foram 50,4 bilhões de dólares em geração de caixa livre. A distribuição para os acionistas foi de 40,4 bilhões de dólares, entre dividendos pagos e recompra de ações, um yield de 2,3 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Microsoft (MSFT) avança nas negociações do Discord.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Auxílio aprovado

A Medida Provisória 1.061/21, publicada no início de agosto para instituir o programa Auxílio Brasil, foi aprovada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados, por

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.