ulysses

MDB se posiciona sobre Nova Previdência – 03/05

MDB se posiciona sobre Nova Previdência

Em nota oficial, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o antigo PMDB, transpareceu seu posicionamento da reforma da Previdência que tramita, atualmente, na Câmara dos Deputados. Segundo o comunicado, o partido é favorável à reforma com algumas ressalvas. O MDB trabalhará contra alterações na aposentadoria rural, no BPC e na aposentadoria especial para professores.

A sigla pretende “discutir” e “modular” os seguintes itens: pensão por morte, aposentadorias especiais, novas alíquotas de contribuição, restituição do abono salarial e regime de capitalização. O MDB tem a maior bancada no Senado Federal, com 13 representantes, e a sexta maior bancada da Câmara, com 34 deputados.

E Eu Com Isso?

O apoio do MDB é considerado importante pelo governo, que já havia tentado se aproximar do partido para que ele trabalhasse a favor da Previdência. Os pontos contrários não são novidade para ninguém e – com exceção da aposentadoria especial para professores – já é consenso que devem sair da proposta.  

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel