Edilson Rodrigues/Agencia Senado

MDB define estratégia no Congresso – 30/01

MDB define estratégia no Congresso

Em reunião de lideranças da Câmara e Senado Federal que ocorreu nesta terça-feira (29), o MDB definiu suas diretrizes para as eleições no legislativo, marcadas para sexta. O presidente do partido, Romero Jucá (RR), afirmou que a sigla apoiará Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara.

No Senado, Simone Tebet (MDB-MS) antecipou sua renúncia à liderança da casa, prevista para sexta-feira, por discordar da maioria da bancada do partido sobre votação secreta para a Presidência da casa.

E Eu Com Isso?

O apoio do MDB ao candidato do DEM reforça ainda mais o favoritismo de Maia. A sigla optou por não apoiar, inclusive, o candidato Fábio Ramalho (MG), do próprio partido. No Senado, a decisão de Simone confirma a opção por lançar Renan Calheiros (AL) para a presidência. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel