Marfrig (MRFG3): Saída do BNDES e encerramento de um ciclo – 09/12

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Marfrig (MRFG3): Saída do BNDES e encerramento de um ciclo

A Marfrig (MRFG3) confirmou na sexta-feira (6) a realização de uma oferta subsequente de ações (“follow on”). A operação deve movimentar 3,3 bilhões de reais e será composta de oferta primária (novas ações), quando o dinheiro vai para o caixa da companhia, e de oferta secundária (ações já existentes), quando algum dos sócios coloca parte ou todas as suas ações à venda.

O sócio em questão é a BNDESPar, empresa de participações do BNDES, que deve vender todas as ações que possui na companhia. São 209 milhões de ações, equivalentes a 33,7 por cento do capital da Marfrig. Pelo fechamento da sexta-feira (6), essa participação valia 2,37 bilhões de reais.

As 90 milhões de ações da oferta primária devem trazer ao caixa da Marfrig 986 milhões de reais líquidos de comissões e custos da oferta.

Por lei, os acionistas atuais da Marfrig terão direito de prioridade para integralizar novas ações e evitar, assim, diluições em suas participações. Para cada ação possuída, o acionista terá direito de integralizar 0,145007 ação. Os controladores, que detêm 38,9 por cento do capital, vão exercer seus direitos e integralizar as novas ações.

Os acionistas têm desta segunda-feira (9) até a sexta-feira (13) para comunicarem suas corretoras que desejam exercer seus direitos e integralizar as ações. A dificuldade no momento é saber o valor exato que deverão reservar para o pagamento das novas ações, já que o preço delas será fixado apenas no dia 17 de dezembro.

E Eu Com Isso?

Com a saída, o BNDES encerra os investimentos na Marfrig iniciados em 2007. Com o que já recebeu de juros de debêntures, que depois foram convertidas em ações, e com o lucro da venda das ações, a BNDESPar deve ter um resultado positivo de 800 milhões de reais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel