Photo: Farhana Asnap / World Bank

Marco legal do saneamento é aprovado: SBSP3, SAPR11, CSMG3 – 12/12

Marco legal do saneamento é aprovado – SBSP3, SAPR11, CSMG3

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), por 276 votos a 124, o texto-base do projeto que estabelece o novo marco legal do saneamento básico.

A proposta determina novas regras para o setor e abre caminho para a exploração do serviço pela iniciativa privada. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, metade da população brasileira não tem acesso a rede de esgoto.

Com a aprovação do texto-base, os deputados passaram à análise dos destaques, isto é, propostas que visam modificar a redação original. Esta etapa será concluída somente na próxima semana.

O texto aprovado pelos deputados tem origem no texto do Executivo e contém mudanças propostas pelo relator, Geninho Zuliani (DEM-SP). Com isso, a palavra final sobre o tema caberá à Câmara.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações das empresas de saneamento básico na B3: Sabesp (SBSP3), Sanepar (SAPR11) e Copasa (CSMG3).

As ações das três empresas já acumulam valorização nos últimos 30 dias. Sabesp subiu 17,9 por cento, Sanepar avançou 6,7 por cento e Copasa valorizou-se 7,8 por cento, desempenho bem superior ao Ibovespa que teve valorização de 3,95 por cento no período.

Leia também: PSDB vai tentando ajeitar a casa

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Pepsico - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultados da PepsiCo

A PepsiCo (PEP) apresentou nesta quinta-feira (15), antes da abertura dos mercados, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram acima do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel