Levante Ideias - Nublado

Mais um dia nublado – 08/02

Mais um dia nublado

O cenário externo voltou a ficar mais tenso com o impasse nas negociações entre os EUA e a China. Agora, ao que tudo indica, os dois presidentes não irão se encontrar em breve. Sem um acordo, novas taxações voltarão a vigorar já no próximo mês. Porém, pior do que isto, são os efeitos negativos dessa disputa que poderão se intensificar. Para deixar o céu ainda mais cinza, os sinais de desaceleração econômica vindos da Europa enfraquecem o dia.

Por aqui, o investidor local vai perdendo a força que vimos em janeiro, quando a Bolsa se descolou do resto do mundo e fechou em alta de +10,8 por cento. O fluxo de recursos estrangeiros para o Brasil será lento até os investidores de lá de fora enxergarem avanços na reforma da previdência. A reforma da previdência depende do aval do Presidente Jair Bolsonaro, que segue internado se recuperando da cirurgia.

No cenário corporativo, a Vale permanece como destaque negativo. A  Justiça segue na busca por realizar mais interdições em minas que possam representar perigo para sociedade, o que deve ser ainda mais negativo para as ações. E a Bolsa, enfim, decidiu retirar a companhia do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).

E Eu Com Isso?

Neste clima de compasso de espera, o dia será negativo para ativos locais.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom e o Fomc

Todas as atenções do mercado financeiro, tanto brasileiro quanto internacional, estarão voltadas para as reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária) e do Fomc (Federal

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Mais um parecer

Após a divulgação do segundo parecer da reforma administrativa (PEC 32/2020), que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, o deputado e relator da

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.