localiza-div-localiza

Localiza (RENT3) – reforço de liquidez e adiamento do JCP

Localiza (RENT3) – reforço de liquidez e adiamento do JCP

A locadora de veículos Localiza (RENT3) informou na quarta-feira (01), via Fato Relevante, que devido à aceleração da crise a empresa realizou a antecipação de recebíveis de seu cartão de crédito de cerca de 380 milhões de reais e concluiu duas novas captações que somaram outros 595 milhões. O objetivo dessas medidas é fortalecer ainda mais a sua liquidez financeira diante deste novo cenário.

Além disso, a empresa também informou que aprovou a mudança da data do pagamento dos juros sobre capital próprio (JCP) de 67 milhões de reais aprovados em 10 de março. O pagamento ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2021.

Esperamos impacto neutro no curto prazo nas ações da Localiza. Apesar do reforço de caixa ser uma medida positiva em tempos de crise, o mercado deverá prestar muito mais atenção ao possível prejuízo forte no segundo trimestre de 2020 com o fechamento das lojas devido à quarentena.

Conforme já mencionado na divulgação de resultados realizada em 10 de março, a Localiza havia realizado captações, após o fim de 2019 e até a data da divulgação, que reforçaram o caixa em 712 milhões de reais. Com a antecipação de recebíveis e as novas captações, a empresa hoje mantém uma posição de caixa de aproximadamente 3,9 bilhões de reais.

A empresa também informou vem trabalhando também no contingenciamento de despesas e redução do Capex enquanto novas medidas podem ser implantadas, dependendo da extensão e duração da crise.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Governo anuncia auxílio para estados e municípios

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados da Vale

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020. O resultado veio em linha

Read More »
Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel