Levante Ideias - Olimpíadas

Lições dos Jogos Olímpicos

Sujeito a um cancelamento até os últimos momentos, os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram na madrugada da quarta-feira (21), com uma vitória da seleção feminina japonesa de softball, que derrotou a seleção australiana por 8 a 1.

Não, você não perdeu a cerimônia de abertura, com o tradicional desfile das delegações. A festa – sem convidados – está agendada para a sexta-feira (23). Essa é apenas uma das características dessa edição marcada por muitas mudanças.

Será a Olimpíada mais desafiadora desde a edição de 1948, realizada em uma Londres que ainda guardava as marcas da Segunda Guerra Mundial, encerrada três anos antes.

Agora, a guerra é contra o coronavírus e contra o calor, que chega a 48 graus em alguns momentos. E como apenas 22% da população japonesa está corretamente vacinada, os torneios serão realizados sem torcida e com protocolos rígidos de segurança.

O que podemos aprender com os Jogos Olímpicos para nossa estratégia de investimentos?

Basta observar os participantes para notar que há dois pontos em comum a todos e a todas: preparação obsessiva e busca por superação. O treinamento é constante, e o espírito da coisa é colocar a barra – literalmente – cada vez mais elevada.

Isso vale para todos os investidores. Ao contemplar a excelência de um atleta em qualquer modalidade, é fácil pensar “nunca vou conseguir fazer isso”. Porém, mesmo quem sobe ao pódio com uma medalha de ouro brilhando no peito foi, em algum momento, iniciante naquela atividade. Quem brilha nos saltos ornamentais um dia não soube nadar. E isso vale para todas as modalidades esportivas.

Investir parece algo tão impossível e distante quanto conquistar o ouro olímpico.

De fato, bater os recordes dos velocistas é pouco provável. Mesmo assim, é possível obter bons resultados com esforço, prática e dedicação. Colocar esforço e inteligência todos os dias na melhora das suas condições físicas e financeiras. Aprender como melhorar no desempenho da corrida e no desempenho do portfólio.

Se há uma lição a ser tirada dos Jogos Olímpicos é que a dedicação faz toda a diferença.

No atletismo, nos esportes coletivos e ornamentais. E isso vale para os investimentos também. E você pode contar com os especialistas da Levante Ideias de Investimento para serem seus técnicos, os treinadores do seu dinheiro, que farão seu resultado subir ao pódio da rentabilidade.

E Eu Com Isso?

A quarta-feira começa com uma leve queda no Ibovespa e com um movimento de valorização nos contratos futuros do índice americano S&P 500. O mercado deve manter sua trajetória de recuperação gradual das perdas sofridas na segunda-feira, embora esteja sujeito à volatilidade devido à divulgação de resultados.

As notícias são positivas para a bolsa em um cenário de volatilidade.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Trimestre promissor.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Juros
E eu com isso

A nova narrativa dos juros

A divulgação da edição mais recente do Relatório Focus nesta segunda-feira (26) mostra uma mudança nas expectativas. Não foi um movimento de ruptura. Ao contrário,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Bola da vez

Com a reunião entre Bolsonaro e Ciro Nogueira (PI), o Partido Progressistas é a bola da vez em Brasília. O presidente da sigla deve mesmo

Read More »
Levante Ideias - Economia China
E eu com isso

Sell-off prossegue na China

Na madrugada desta segunda-feira (26), o sell-off (movimento forte e generalizado de venda dos ativos) das ações chinesas do setor de educação privada e tecnologia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel