Gilberto Freyre/Infraero

Leilão de aeroportos – 18/03

Leilão de aeroportos foi um sucesso

Na sexta-feira (15) ocorreu o leilão de 12 aeroportos, em três blocos, espalhados pela região Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Foi o primeiro leilão que ocorreu no mandato do novo presidente Bolsonaro. Esses aeroportos representam 9,5 por cento da quantidade total de passageiros no Brasil

O valor obtido de 2,4 bilhões de reais foi superior ao esperado e foi uma surpresa positiva, o que mostra um apetite dos investidores, tanto locais como os internacionais, por ativos leiloados do governo.

O mais importante, que os difere dos leilões do passado, é que neste o BNDES não fez qualquer tipo de financiamento para aquisição e investimentos.  O dinheiro será exclusivamente do setor privado. O que mostra um interesse ainda mais real e efetivo por ativos no Brasil.

E Eu Com Isso?

O resultado do leilão foi muito positivo. Serviu de termômetro do interesse de investidores locais e internacionais para investir no Brasil. Inclusive o preço arrecadado foi bem acima do que era esperado.

Ao longo do ano de 2019, são esperados ao menos 49 leilões de infraestrutura, e este primeiro leilão mostra como a demanda pode ser.

Os investidores locais levaram apenas o menor bloco, o do Centro-Oeste. A empresa vencedora foi o consórcio Aeroeste. No entanto, nenhuma empresa de capital aberto saiu vencedor dos leilões.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel