Kalunga EECI

Kalunga protocola pedido de IPO na CVM

A companhia Kalunga protocolou nesta sexta-feira, 04 de dezembro, o pedido de oferta pública inicial (IPO) na CVM. A oferta envolverá tanto distribuição primária quanto distribuição secundária de ações e será coordenada pelo banco BTG Pactual, Bradesco BBI, XP Investimentos e UBS Brasil. A companhia ainda informou que, além da colocação de ações no mercado local, haverá esforço para a distribuição das ações no mercado exterior.

Como destaques financeiros, ressaltamos a liderança da companhia no segmento de suprimentos de material de escritório e escolar, um mercado altamente fragmentado que, em 2019, totalizou 17,6 bilhões de reais em vendas. Com 222 lojas em 20 estados e no Distrito Federal e canais digitais operando omnichannel, a Kalunga detém atualmente um market share nacional de 13,1 por cento.

No exercício findo em 2019, a Kalunga reportou receita líquida de 2,1 bilhões de reais, Ebitda de 386,6 milhões de reais e lucro líquido de 240,7 milhões de reais. No período de nove meses encerrado em 30 de setembro de 2020, a companhia obteve receita líquida de 1,3 bilhão de reais, Ebitda de 160,2 milhões de reais e lucro líquido de 24,1 milhões de reais.

E Eu Com Isso?

Além da Kalunga, nesta última semana houve a solicitação de mais dois pedidos de IPO: a companhia Westwing e a usina sucroalcooleira Jalles Machado. Estes registros são reflexos de um crescente otimismo em relação ao maior apetite dos investidores por novas ofertas, motivado pela recente alta do Ibovespa, que se aproxima da sua máxima histórica.

Esse fluxo de ofertas públicas (IPO) é benéfico para o mercado, pois reforça um ambiente favorável para investimentos de risco, ao mesmo tempo que é uma sinalização positiva para outras empresas que estejam cogitando acessar o mercado de capitais nesse momento.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia também: JBS divulga 3T20.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Como Montar uma Carteira de Criptomoedas | Crypto 101

Com o avanço do universo cripto, saber como montar uma Carteira de Criptomoedas se torna cada vez mais importante.
Afinal, não é só escolher qualquer moeda digital e investir, certo?
Por isso, no Crypto 101 desta semana, vamos passar pelos tópicos mais importantes sobre o assunto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.