Levante Ideias - Frigorico Filtro

JBS (JBSS3) – Aquisição da Empire Packing

A JBS (JBSS3) anunciou na noite da segunda-feira (6), após o fechamento do mercado, a conclusão da aquisição da empresa americana Empire Packing, dona da marca Ledbetter. A transação foi realizada pela JBS USA, subsidiária da companhia nos Estados Unidos.

A companhia já havia comunicado a celebração do acordo de aquisição no dia 18 de fevereiro, cujo valor informado chegou a 238 milhões de dólares. Porém, a transação estava sujeita à aprovação das autoridades locais, além de outras condições naturais relacionadas a este tipo de operação.

De acordo com André Nogueira, CEO da operação da JBS (JBSS3) nos EUA: “a Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem no modelo de negócios“, A aquisição inclui cinco unidades produtivas localizadas em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia (Washington), bem como da marca de produtos ofertados no varejo, a Ledbetter.

Embora não tenham sido divulgados maiores detalhes quanto a capacidade operacional das unidades produtivas transacionadas tampouco os múltiplos registrados na negociação, acreditamos que a aquisição é boa para a JBS e deve gerar valor para os acionistas no longo prazo.

No curto prazo, esperamos impacto neutro no preço das ações (JBSS3) devido a esta informação “já estar no preço”, dado que, após o anúncio do dia 18 de fevereiro, as ações subiram 4,28 por cento no pregão seguinte, bem acima da alta de 1,34 por cento do Ibovespa na mesma sessão.

Em 2019 cerca de 80 por cento da receita da JBS (JBSS3) foi proveniente das suas operações nos Estados Unidos, que incluem o segmento de carne bovina, suína e de frango. Com este novo negócio, a companhia amplia sua capacidade e diversifica seu portfólio ao contar com a produtos do tipo Case Ready (cortes embalados e mais práticos para o consumo).

O principal catalisador para as ações do setor de proteína é o efeito do coronavírus nas suas operações. Embora parte do mercado acredite que as empresas podem se beneficiar desse contexto, o momento atual parece ainda ser incipiente para avaliar com mais detalhes os impactos relacionados à pandemia.

Com a economia chinesa saindo da quarentena aos poucos e voltando ao normal, as exportações de carne bovina deverão crescer no segundo trimestre de 2020, depois de um período mais fraco no primeiro trimestre. A alta do dólar beneficia os exportadores brasileiros de proteína animal em 2020.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Os melhores setores da bolsa em 2020

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Senado aprova MP da Eletrobras

Nesta quinta-feira (17), foi aprovada no Senado a medida provisória (MP) 1.031, que viabiliza a privatização da Eletrobras (ELET3/ELET6). A votação foi apertada, tendo 42

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel