Foto: Divulgação

Itaúsa (ITSA3, ITSA4): compra da Liquigás

Itaúsa (ITSA3 e ITSA4): compra da Liquigás

O consórcio liderado pela Itaúsa apresentou a melhor proposta de compra da distribuidora de gás de botijão (GLP Liquigás), subsidiária da Petrobras.

A proposta foi de 3,5 bilhões de reais. Com isso, o grupo (formado por Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano) foi convidado para participar da fase de negociação dos contratos.

A Petrobras prevê fechar a operação de venda até novembro.

E Eu Com Isso?

O fato é positivo para a companhia pois trata-se de um ativo atrativo devido sua liderança no mercado de GLP (gás de cozinha). Esperamos impacto positivo no preço das ações da Itaúsa (ITSA3 e ITSA4).

A notícia também é positiva para a Petrobras já que a venda da Liquigás faz parte do programa de venda de ativos da companhia, que já arrecadou 15,1 bilhões de dólares até o final de julho 2019. Com isso, esperamos impacto positivo nas ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) no curto prazo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel