Foto: Divulgação

Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4): resultado do terceiro tri – 05/11

Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) apresenta seu resultado do terceiro trimestre

O resultado do Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) foi bom ao apresentar números levemente acima das expectativas de mercado, como o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 23,5 por cento e o lucro líquido recorrente de 7,156 bilhões de reais no trimestre, aumento de 10,9 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

No fim de setembro, o Itaú entregou um crescimento da carteira de crédito de 8,3 por cento em 12 meses. O resultado está dentro da sua previsão (guidance) para 2019, que era de um crescimento entre 8 por cento e 11 por cento.

Segundo o Vice-Presidente Executivo do Itaú, “a carteira de crédito continua com desempenho positivo, assim como nos últimos trimestres. Adicionalmente, vale destacar a retomada da demanda por crédito no segmento de grandes empresas, que cresceu anualmente pela primeira vez em mais de três anos.”

Outro destaque positivo foi o sucesso do Plano de Demissão Voluntária (PDV), que teve a adesão 3,5 mil funcionários, a um custo de 2,4 bilhões de reais.

E Eu Com Isso?

Esperamos um impacto positivo no preço das ações (ITUB3 e ITUB4) no curto prazo. O gigante Itaú Unibanco está adequando-se ao mundo dos bancos digitais e permanece altamente rentável.

Segundo o CEO, Candido Bracher, “nos preparamos para colher os benefícios da melhora que projetamos para o ambiente econômico, decorrente da aprovação da Reforma da Previdência e da continuidade da agenda de reformas, concessões e privatizações.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
E eu com isso

Redução de jornada até dezembro

O presidente Jair Bolsonaro assinou, ontem (13) a prorrogação da redução proporcional de jornada e salários e suspensão temporária do contrato de trabalho, medidas previstas

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel