irbr3

IRB (IRBR3) – Oferta de ações

IRB (IRBR3) – Oferta de ações subsequente 

A oferta de ações do IRB (IRBR3) para a venda de participação detidas pelo Governo Federal (11,7 por cento das ações) e pelos principais bancos através das seguradoras (Itaú com 11,1 por cento, Banco do Brasil com 15,2 por cento, Bradesco com 15,2 por cento e Caixa com 3 por cento) pode demorar mais tempo do que o previsto. Isto porque há divergências entre o governo e os bancos.

As discussões são a respeito de dúvidas sobre como o IRB poderá se tornar uma empresa sem controle definido e debates sobre novas composições de controle.

Existe um acordo de acionistas entre os controladores do IRB. O governo federal possui poder de veto em questões como transferência de controle, fusão ou mudança de nome da empresa. Ainda, ele garante a indicação do presidente do conselho de administração do IRB.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações (IRBR3) no curto prazo. Desde o final de abril, as ações do IRB estão andando de lado. Acumulam valorização de 2,6 por cento no período. Elas estão praticamente em linha com a alta de 1,6 por cento do Ibovespa no período.

Confira

Ebook – Como Investir em Ações

B3 (B3SA3) – resultado operacional de maio

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.