irbr3

IRB Brasil (IRBR3): CVM abre dois inquéritos para investigar irregularidades

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou na noite desta terça-feira (26) que instaurou dois inquéritos envolvendo o IRB Brasil (IRBR3). 

O primeiro envolve a negociação das ações da companhia entre 1 de janeiro e 31 de março deste ano e é resultado de um processo administrativo que avalia a queda dos papéis após a carta da gestora Squadra Investimentos.

O segundo inquérito tem origem em um processo aberto pela própria CVM para apurar especificamente as suspeitas levantadas pela Squadra sobre as demonstrações financeiras divulgadas pelo IRB.

Os dois inquéritos instaurados pela CVM confirmam a gravidade da situação em que se encontra a empresa de resseguros IRB Brasil. Por isso, esperamos por mais um impacto negativo em suas ações (IRBR3) no curto prazo.

Apenas nas últimas semanas, a empresa adiou a divulgação de resultados, perdeu membros do conselho, sofreu fiscalização da Susep e registrou a saída do seu contador. Isso sem considerar o fato gerador apontado pela gestora Squadra em fevereiro sobre a existência de indícios que apontavam para lucros recorrentes “significativamente inferiores” aos lucros contábeis reportados pela companhia.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: IRB Brasil Re (IRBR3) – Demissão de contador e negação de insolvência

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Centro órfão | Política sem Aspas

A depender da abordagem utilizada, o universo da ciência política costuma dialogar fortemente com a ciência econômica, e vice-versa. Temas como análise de instituições e

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel