Levante Ideias - Iguatemi Porto Alegre

Iguatemi divulga prévia dos resultados operacionais do 4T21

Na sexta-feira (28), após o fechamento de mercado, a Iguatemi (IGTI11) anunciou uma prévia de seus principais dados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2021. Seus números vieram sólidos e a patamares bem acima do observado na pré-pandemia.

Em relação às suas vendas totais, a companhia reportou um crescimento de 11,8% em comparação ao mesmo período em 2019, atingindo R$ 4,7 bilhões no trimestre. As vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla m inglês), métrica comumente usada para avaliar o desempenho das lojas existentes, registrou um crescimento de 15% em relação ao 4T19, reforçando a percepção de recuperação de vendas no setor.

Como principais responsáveis por impulsionar este bom desempenho, verificamos o segmento de vestuário, com lojas de roupas, calçados e artigos de couro avançando em 26,8% na comparação com 4T19. O segmento de saúde, beleza e joalherias também contribuiu para o bom desempenho de vendas, crescendo em 14,1%.

O bom desempenho em vendas da Iguatemi permitiu que a mesma aumentasse seus aluguéis no quarto trimestre conseguindo repassar a inflação do IGP-M para seus lojistas, de modo que sua métrica de aluguéis em mesmas lojas (SSR, na sigla em inglês) registrou um avanço de 28% comparado ao observado no 4T19.

Além disso, como consequência da forte retomada de vendas de seu portfólio, a companhia reportou um aumento na procura de seus espaços, conseguindo locar 66 novos contratos no 4T21. Com isso, sua taxa de ocupação atingiu 92% no 4T21, aumentando cerca de 1,3 ponto percentual comparado ao 3T21. No mês de dezembro a taxa de ocupação foi de 92,2%, completando 6 meses de fechamento de área vaga consecutivo.

E Eu Com Isso?

Os resultados prévios de Iguatemi vieram fortes, o que deve impactar positivamente o preço de suas ações (IGTI11) no curto prazo. Os bons números reforçam a percepção de recuperação do setor de shopping center, com estes apresentando alta taxa de ocupação e conseguindo enfim repassar a alta nos aluguéis para seus lojistas, que tiveram negociações e postergações do pagamento durante o período pandêmico.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Mudança na reestruturação da Iguatemi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.