xijin

Ibovespa na contramão global – 14/03

Ibovespa na contramão global

Lá fora, o assunto que mais amedronta os investidores é a desaceleração global. Por isso, todos os dados que apontam nessa direção são capazes de derrubar Bolsas. Foi o que ocorreu nesta quinta-feira no mercado asiático. Por lá, o dia foi negativo devido a produção industrial chinesa ter subido no ritmo mais lento dos últimos 17 (!) anos.

Além disso, os ruídos da guerra comercial entre EUA e China também são analisados com muita cautela, já que impacta o crescimento dos países. Dessa vez, Trump ameaçou deixar as negociações (assim como fez com o líder norte-coreano) caso algum termo não o agrade. Por ora, seguimos sem novidades em relação a mais detalhes.

Por aqui, continuamos ignorando sinais externos negativos e estamos de olho na marca histórica dos 100 mil pontos do Ibovespa, que ainda conta com um impulso extra, de que Guedes já teria recebido a proposta da previdência dos militares. Essa seria a condição dos deputados para acelerar a tramitação da PEC.

E Eu Com Isso?

Mesmo o cenário incerto e mais negativo no cenário internacional não dever tirar o fôlego da Bolsa por aqui. Assim, o índice deve seguir em direção aos 100 mil pontos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel