Guerra Comercial e Reforma da Previdência

Guerra Comercial e Reforma da Previdência para fechar uma semana agitada

Sexta-feira de respiro após uma semana bem agitada. Sem fatos marcantes. Os investidores, no entanto, andam desconfiados especialmente por causa da Guerra Comercial entre EUA e China. Se por um lado, tentam se apegar a qualquer sinal positivo, por outro são incapazes de sustentar maiores altas. Os impactos de um agravamento desse conflito econômico são imprevisíveis, e certamente não ficarão restritos às duas superpotências. Por isso, o clima ainda é de tensão e volatilidade (o famoso sobe e desce).

Em uma tentativa de não deixar os mercados sem incentivos, o banco central japonês (que já tem taxas de juros negativas) elevou as compras de bônus de curto prazo..

Por aqui, a movimentação do mercado local fica influenciada pelos resultados corporativos. Reforma da Previdência é recebida no Senado num clima positivo para sua aprovação sem alterações em relação ao texto vindo da Câmara. Um novo tema começa a ganhar relevância no Congresso: a reforma tributária. Vamos acompanhar.

Enquanto isso, aproveite para assistir ao segundo episódio da minissérie 100% gratuita do analista Eduardo Guimarães.

Nos vídeos de ‘Seu Levante Financeiro’, o Edu apresenta a estratégia de investimento que alcançou, em apenas 6 meses, o equivalente a 6 anos de rentabilidade. Aqui está o link de acesso.

E Eu Com Isso?

O cenário local tem a divulgação de uma série de resultados financeiros das empresas listadas, o prazo para divulgação se encerra na próxima semana. Dia negativo por causa da influência externa.

Confira

5 Medidas Para Depois da Reforma da Previdência

Ebook – Como Investir em Ações

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Totvs
E eu com isso

Totvs capta 1,44 bi em follow-on

A Totvs (TOTS3) anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a aprovação de seu conselho de administração para a realização de oferta pública restrita (follow-on), anunciado

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

As incertezas do Copom

Nesta quarta-feira (22), os organismos encarregados de calibrar os juros no Brasil e nos Estados Unidos vão divulgar dois comunicados decisivos. Por aqui, o Banco

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Seguindo adiante

Governo e Congresso finalmente chegaram a um acordo com relação ao pagamento de precatórios em 2022, resolvendo o imbróglio que ameaçava o rompimento do teto

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.