home broker

Gafisa (GFSA3) estuda aquisição da Upcon

Gafisa (GFSA3) estuda aquisição da Upcon Incorporadora

A Gafisa (GFSA3) anunciou, na segunda-feira (16), que assinou um protocolo de intenções não vinculante para adquirir a incorporadora Upcon. Esse documento apenas formaliza as negociações entre ambas as empresas e estabelece os termos da aquisição. Os trâmites devem estar concluídos em até 60 dias. Caso não haja acordo, o Protocolo de Intenções pode ser rescindido sem ônus para nenhuma das partes.

Com a aquisição, a Gafisa pretende lançar 1 bilhão de reais em valor geral de vendas (VGV) com foco nos padrões médio e alto em São Paulo. A aquisição se dará por meio de troca de ações, ou seja, não existirá necessidade de uso de caixa por parte da Gafisa. A relação de troca entre as ações das companhias não foi divulgada. Mais detalhes da transação serão informados quando da conclusão da negociação.

E Eu Com Isso?

A Gafisa ainda está em processo de turnaround. Além dos problemas macroeconômicos que atingiram o setor imobiliário durante os anos de crise, a companhia sofreu com a gestão errática da gestora de recursos GWI. Enquanto esteve no comando, a gestora foi responsável por mudanças que prejudicaram os resultados e a reputação da incorporadora. Com a saída do GWI e com a entrada de Nelson Tanure, a Gafisa vem buscando recuperar a credibilidade e melhorar seu desempenho operacional.

Clique aqui para conhecer mais sobre a série As Melhores Ações da Levante.

Leia também: Tempo é dinheiro e tem custo de troca

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Brasília - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

O tempo não para em Brasília

A semana em Brasília será bastante movimentada, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes nesta próxima quarta-feira (21). No radar, dois acontecimentos bastante importantes do

Read More »
Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel