Levante Ideias - Taurus

Forja Taurus (TASA4) assina acordo na esteira da visita presidencial

Forja Taurus (TASA4) assina acordo na esteira da visita presidencial

A Forja Taurus (TASA4), fabricante brasileira de armas e equipamentos, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação de uma Joint Venture com a Jindal Group, maior fabricante de aço da Índia. A brasileira ficará com 49 por cento de participação na sociedade criada.

A assinatura foi firmada em meio à visita do presidente Bolsonaro à Índia, cuja agenda oficial é composta de eventos ligados à indústria da Defesa de ambos os países. De acordo com informações, uma comitiva de executivos brasileiros ligados ao setor acompanha a visita oficial do governo brasileiro, incluindo Salésio Nuhs, atual presidente da Forja Taurus.

Embora o interesse da Companhia em expandir suas operações para Índia não sejam novidades, acreditamos que a assinatura do acordo trará um impacto positivo para as ações da empresa no curto prazo.

Atualmente, a empresa possui três fábricas abertas sendo uma delas no Estados Unidos. O negócio indiano faz parte da estratégia global de colocá-la em destaque no mercado mundial de armas.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Ânima Educação (ANIM3) aprova follow-on

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.