banco-inter--div

Follow-on do Inter

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Inter acaba de levantar 1,2 bilhões de reais em sua oferta de ações (follow-on), posicionando o banco digital mineiro para seguir crescendo na via de marketplace.

O preço da oferta foi definido em 62,50 reais por ação do tipo unit (BIDI11), 3 por cento abaixo do último preço de fechamento (64,49 reais) antes do anúncio da transação.

O banco vendeu 18,5 milhões de novas units, incluindo um lote adicional que aumentou a oferta em quase 30 por cento. A procura 3 vezes maior que a demanda para este nível de preço.

Em uma oferta totalmente primária, o Follow-on do Banco Inter (BIDI11) vem para reforçar o seu crescimento e acelerar a transformação em uma plataforma de soluções financeiras digitais, por meio de aquisições e implementação de parcerias e novas tecnologias. Esperamos impacto positivo no preço das ações no curto prazo (BIDI11).

O banco tem fortalecido a sua operação de marketplace nos últimos meses, uma das principais iniciativas que incorporam a gama de serviços oferecidas pelo seu aplicativo (Super App).

Em 2019 a operação ainda engatinhava: no segundo trimestre do ano passado, o GMV (volume total de vendas transacionadas por meio do seu marketplace) foi de apenas 11,8 milhões de reais, no segundo trimestre de 2020 o número saltou para 122,8 milhões de reais. Além dele, o Intercel também estreou neste período: em 40 dias de operação foram vendidos 33 mil chips.

Recentemente a empresa passou a conectar clientes do Banco à diversas lojas parceiras, com ganho de cashback por meio de compras em suas lojas por intermédio do Inter.

O banco segue buscando ampliar as funcionalidades do seu aplicativo, uma forma de atrair clientes e tentar rentabilizar a sua operação oferecendo diversos produtos bancários ou não.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel