Moreira Mariz/Agência Senado

Fernando Bezerra na mira da Polícia Federal – 19/09

Fernando Bezerra na mira da Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal (PF) realiza busca e apreensão no Senado, em investigação que foca no líder do governo na casa, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE). A investigação tem como objetivo apurar eventuais desvios em obras públicas na região Nordeste na época do Governo Dilma. O senador, àquela época, foi ministro da Integração Nacional.

A Polícia Federal está presente no gabinete de Bezerra e em endereços residenciais, também investigando um possível envolvimento de seu filho, Fernando Coelho Filho. A defesa do parlamentar já se pronunciou, dizendo que viu a atuação da PF com “estranheza”.

E Eu Com Isso?

As investigações estão em fase inicial, mas podem repercutir negativamente no mercado. O líder do governo no Senado é responsável pela articulação política na casa e a casa será a protagonista nesse segundo semestre, com reforma da Previdência e outros projetos importantes para o governo. Apesar de não ser um grande escândalo (e datar do governo Dilma), deve aumentar a tensão no Senado. 

Leia também: Relator da Previdência no Senado entrega parecer

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel