fed

Fed discursa hoje pela tarde

Fed discursa hoje pela tarde

Olho nos Estados Unidos. Atenção às falas de integrantes do Fed, inclusive do presidente Jerome Powell. O mundo segue aguardando pistas dos próximos passos do Banco Central dos EUA sobre quando os juros serão reduzidos. Isso faz com que os mercados operem em compasso de espera. 

Parece não fazer muita diferença para o investidor a origem do risco de desaceleração global. Se é culpa do Donald Trump com sua política mais protecionista ou se o longo ciclo de crescimento simplesmente não consegue se sustentar por muito mais tempo. A expectativa dos investidores é que os bancos centrais iniciem o quanto antes um movimento de afrouxo monetário (leia-se baixar os juros e aumentar a liquidez global).

Com o encerramento do segundo trimestre, os resultados corporativos começam a atrair as atenções. Lá fora, os dados já começaram a sair. Destaque para JP Morgan, Wells Fargo e Johnson & Johnson. Por aqui, o momento é de observar as prévias operacionais. Os resultados começam a ser divulgados na semana que vem. 

O Congresso está prestes a entrar em recesso parlamentar. O período de folga será dedicado às negociações para a votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara e em como o Senado está se movimentando para receber a PEC – e, para garantir, não custa ficar de dedos cruzados para nenhuma polêmica interferir negativamente.

E Eu Com Isso?

O dia será um pouco mais negativo hoje para os ativos locais. No entanto, a fala do Fed pode mudar o panorama. 

Confira

eBook – Como Começar a Investir

A política tem seu próprio tempo

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel