even

Even (EVEN3): Resultado do 1T – 10/05

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Even (EVEN3) – Resultado do primeiro trimestre de 2019

O resultado da Even (EVEN3) foi bom e veio acima das expectativas em termos de lucro líquido, que totalizou 50 milhões de reais no trimestre.

A Even já havia divulgado o sólido resultado operacional do trimestre, com destaque para o aumento do volume de lançamentos que foi impactado pelo empreendimento de luxo Fasano Itaim.

Os principais destaques positivos foram o crescimento da receita líquida, alta da margem bruta e controle das despesas operacionais (despesas gerais e administrativas em relação ao total). Adicionalmente, a Even conseguiu reduzir o estoque pronto (162 milhões de reais) e a manter sob controle os cancelamentos de vendas.

No lado negativo, a geração de caixa no trimestre foi de apenas 24 milhões de reais, ajustado por um pagamento de 40 milhões de reais referente a um terreno no Rio de Janeiro (empreendimento You Botafogo).

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações (EVEN3) no curto prazo. O bom resultado operacional puxado pelo projeto Fasano Itaim “já estava no preço”, mas o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 12,3 por cento (anualizado) surpreendeu positivamente.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Nova CPMF engavetada

Após reunião do presidente com líderes partidários, o governo optou por engavetar a segunda etapa de sua reforma tributária. Conforme mencionado no E Eu Com

Hapvida faz aquisição

A Hapvida (HAPV3) emitiu na noite desta segunda-feira (28) um comunicado ao mercado informando a aquisição do Grupo Santa Filomena por 45 milhões de reais.

Fechar Menu

Fechar Painel