esperança

Requentando a esperança – 26/06

Requentando a esperança

O Fed jogou um balde de água fria nas expectativas de corte de juros de forma acelerada. É claro que devemos considerar uma “pressão” dos investidores para que o movimento se realize o quanto antes, mas o banco central mais poderoso do mundo deixou o recado bem claro: somos independentes e ditaremos o ritmo de cortes, que pode ser bem menor e mais lento do que o esperado.

O mundo reclama, os investidores lamentam, o mercado sofre. No entanto, o Fed tomou a medida mais correta neste instante. Previsão de uma quarta-feira mais instável, mas com bons motivos para se recuperar ao longo dia. Há a esperança de avanços nas negociações entre China e Estados Unidos.

Por aqui, os olhos estão na reforma da Previdência. O adiamento da votação na Comissão Especial desagradou os investidores. Inicialmente, o sufrágio estava programado para ocorrer até amanhã (27). Contudo, tudo indica que será adiado para segunda-feira (1) ou terça feira (2).

O que move o sentimento local é a perspectiva que, mesmo com o cronograma mais apertado, a votação em dois turnos no plenário da Câmara deve ocorrer antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Ademais, menos um fantasma por agora, o julgamento do habeas corpus de Lula que pegou muita gente de surpresa, terminou com STF negando a liberdade ao ex-presidente, que continuará detido em Curitiba.

E Eu Com Isso?

Depois de um dia com forte queda de -1,93 por cento, influenciada tanto pelo cenário internacional como do local, o dia hoje será de recuperação. Negociação entre EUA e China em evolução, Lula preso e a reforma da Previdência em andamento na Câmara (e com votos suficiente para aprovação) serão os responsáveis pelo dia positivo por aqui.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel