Levante Ideias - eletrobras

Eletrobras na mira das privatizações

Eletrobras na mira das privatizações

O governo continua na tentativa de vender o máximo de ativos possíveis, incluindo a Eletrobras. Nesse sentido, a equipe chefiada por Paulo Guedes prepara um novo projeto de lei para enviar ao Congresso. O objetivo é abrir mão do controle da estatal.

Isso se daria por meio da diminuição da participação do governo (atualmente em 60 por cento) para menos de 50 por cento, abrindo mão da posição de acionista controlador da companhia. A privatização havia ficado em banho-maria, uma vez que enfrentava (e ainda enfrenta) resistência mesmo dentro do governo.

A equipe econômica sabe da dificuldade do projeto ser aprovado. Contudo, quer contar com o apoio de Rodrigo Maia na agenda “pós-Previdência”. O presidente da Câmara, no entanto, não parece muito animado com a agenda de privatizações.

E Eu Com Isso?

A nova proposta de privatização da Eletrobras deve impactar positivamente nas ações no curto prazo. Desde as eleições de Bolsonaro, o ativo teve forte valorização – muito por conta da possibilidade de venda do governo e também na perspectiva de melhoria de gestão. O novo projeto é bastante semelhante com aquele enviado por Temer no início do ano passado e continuará sendo uma tarefa bastante difícil para o Planalto.

Confira

eBook – Como Investir em Ações

Banco Inter: o que fazer com as ações?

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Recesso, pero no mucho…

Existe, no imaginário popular, uma ideia fixa que procura associar o recesso parlamentar à inatividade de políticos de Brasília. De fato, os corredores do Congresso

Read More »
Levante Ideias - Inflação
E eu com isso

Inflação supera expectativas

A sexta-feira começa com a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15) de 0,72% em julho, levemente abaixo do 0,83% de

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel