eleicao4-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Eleições 2020 em risco

Eleições 2020 em risco

Em função da crise do coronavírus e a incerteza sobre sua duração, congressistas demonstram preocupação com as eleições municipais de 2020. Com a previsão de estabilização de casos somente em julho, líderes partidários na Câmara temem impacto nas campanhas eleitorais – previstas, em teoria, para terem início somente no dia 16 de agosto.

No Senado, entretanto, a discussão ainda é muito incipiente. O tema ainda não foi levado ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o líder do MDB, Eduardo Braga (AM) considera a discussão ainda muito prematura. Essa visão é compartilhada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Ele irá presidir, a partir do dia 19 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não cogita, por ora, adiar a realização das eleições.

“Cada dia com sua agonia. Tenho fé que até outubro tudo terá sido controlado”, afirmou o ministro. Por outro lado, alguns outros ministros do tribunal já têm levantado a possibilidade de adiamento em conversas reservadas.

De fato, o possível adiamento das eleições de 2020 ainda está bastante nebuloso, assim como o cenário da pandemia no Brasil. Ficaremos de olho nos desdobramentos, uma vez que qualquer mudança no calendário pode modificar o panorama de atividades legislativas no Congresso.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Baixa de juros se contrapõe a medidas para conter o coronavírus

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Parecer da reforma tributária

O parecer da reforma tributária já tem data para ser apresentado na Comissão Mista, formada por deputados e senadores. O relator da reforma, deputado Aguinaldo

Read More »
E eu com isso

Sinqia faz nova aquisição

A Sinqia (SQIA3) anunciou nesta quarta-feira (25), após o fechamento do mercado, a aquisição da Fromtis, uma fornecedora de softwares para o mercado financeiro no

Read More »
E eu com isso

Plano estratégico da Petrobras

Na noite desta quarta-feira (25), após o fechamento do mercado, o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3/PETR4) aprovou o Plano Estratégico para o período de

Read More »
Fluxo de indicadores
E eu com isso

Contra fluxo não há argumentos

Os números da B3, divulgados na quarta-feira (25), não deixam margem a dúvidas. Até o dia 23 de novembro, a entrada líquida de recursos internacionais

Read More »
Votação em Senado
E eu com isso

Votação da Lei de Falências

A nova Lei de Recuperação Judicial e Falência, apelidada de Lei de Falências no Congresso, será pautada nesta quarta (25) em plenário no Senado Federal.

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel