Fazendo contas

E Eu Com Isso? – 30/08/18

Em busca de proteção

Em um ano cheio de incertezas não apenas no Brasil, mas também no mundo, os investidores têm aumentando a busca por proteção. Com isso, o volume de derivativos negociados no mercado local tem aumentado. No primeiro semestre, a expansão foi de incríveis 52,3 por cento, com giro de 1,3 bilhão de contratos de opções e futuros.

E Eu Com Isso?

O movimento é tamanho que fez com que a Bolsa brasileira passasse do quinto para o terceiro lugar no ranking das maiores Bolsas de derivativos do mundo.
Neste momento, você pode estar pensando o que são os derivativos e como também proteger a sua carteira de investimentos.

Os derivativos são contratos que derivam a maior parte de seu valor de um ativo subjacente, taxa de referência ou índice. Mas a boa notícia é que é possível proteger o seu patrimônio de outra forma, com exposição ao dólar, por exemplo.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.