Levante Ideias - Itália

E Eu Com Isso? – 28/09/18

Itália estraga sexta-feira

Nos mercados externos, o dia é de cautela em função da Itália. Em uma vitória do populismo, o governo italiano anunciou uma meta de déficit orçamentário de 2,4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) para o país em 2019, três vezes maior do que o previsto anteriormente. Tal fator gerou um aumento da aversão ao risco na Europa com uma consequente fuga de capitais dos países periféricos para os países centrais.

Por aqui, após a disparada da Bolsa de ontem (28), o otimismo será testado hoje com a pesquisa eleitoral pela manhã da XP/Ipespe, que mostrou uma melhora do Haddad e uma estagnação de Bolsonaro. Além disso, também será divulgado o Datafolha após o fechamento do mercado. Somado a isso, o candidato reformista que ocupa o primeiro lugar também será testado após declarações polêmicas do seu o vice (Mourão) e após reportagem da Veja, que traz uma série de denúncias contra Bolsonaro.

No lado macro, o desemprego medido pelo PNAD/IBGE caiu para 12,1 em agosto, de 12,3 no mês de julho.

E Eu Com Isso?

O mercado local seguirá a tendência negativa dos mercados externos. Além disso, o movimento de queda será impactado pelo cenário político ainda mais incerto.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Câmara dos deputados em perspectiva
E eu com isso

Amadurecimento da reforma

Tema do nosso comentário de segunda-feira (20), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020 – que trata da reforma das carreiras do serviço público

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.