E Eu Com Isso? – 26/09/18

No crédito ou no débito?

Os brasileiros gastaram 450 bilhões de reais em cartão de crédito no primeiro semestre deste ano, uma alta de 14 por cento na comparação com igual período de 2017.

E eu com isso

Não podemos negar a facilidade em utilizar um simples cartão como forma de pagamento: a segurança e praticidade são imbatíveis (ao menos enquanto uma nova tecnologia facilitar ainda mais as nossas vidas). Por outro lado, vivemos em um país com uma das maiores taxas de juros para quem atrasar o pagamento ou pagar apenas o valor mínimo. Por isso, ficamos em alerta com um aumento do uso tão significativo – são poucos passos até um endividamento.

Na série Investidor Inteligente, reforçamos a importância em um bom planejamento e uso consciente de cartões de crédito. Não deixe de conferir.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.