vale

E Eu Com Isso? – 25/10/18

Vale (VALE3) – Resultado do terceiro trimestre de 2018

A Vale divulgou ontem (24), após o fechamento do pregão, um bom resultado do terceiro trimestre. Os números vieram dentro do esperado, no entanto, isso é muito positivo, visto que a empresa a cada dia que passa se torna mais previsível. Os destaques positivos ficaram com forte geração de caixa e redução do endividamento líquido.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Vale (VALE3) no curto prazo.

A geração bruta de caixa operacional medida pelo Ebitda somou 4,4 bilhões de dólares, uma alta de 4 por cento sobre o mesmo período do ano anterior. O número veio dentro do esperado, com destaque positivo para o preço do minério de ferro vendido, visto que a companhia produz o ferro de maior qualidade e com isso consegue vender o produto mais caro, reflexo da mudança estrutural no mercado chinês por demandar maior qualidade. Na esteira, a companhia atingiu o recorde de produção de 105 milhões de toneladas de minério de ferro.

Um ponto de grande importância e positivo foi a redução do endividamento líquido, o número que era de 21,1 bilhões de dólares em setembro de 2017 foi reduzido para 10,7 bi em setembro de 2018, uma redução de praticamente 50 por cento em 12 meses, influenciado pela forte geração de caixa de 3,1 bilhões de dólares no mesmo período.

A Vale vive um momento muito positivo com aumento da liquidez das ações, maior previsibilidade nos resultados, forte redução do endividamento e foco na qualidade do produto em detrimento de volumes de produção (muito bem posicionada para o mercado de ferro e aço chineses).

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu
Fechar Painel