montagem-3-1526308529128_615x300

E Eu Com Isso? – 25/06/18

Pesquisas eleitorais agitam o fim de semana

Durante este fim de semana, foram divulgadas as pesquisas XP/Ipespe e Estadão/Ipsos sobre as eleições presidenciais de 2018. As duas pesquisas ganharam destaque ao mensurar a taxa de aprovação/rejeição dos principais candidatos. Ambas as pesquisas apontaram que a rejeição de Alckmin, Bolsonaro, Ciro e Marina tende a crescer. A desaprovação dos quatro principais candidatos gira entre 60 e 70 por cento.

E eu com isso?

O mercado tinha grandes expectativas sobre as pesquisas. No final, pouco mudou. Os cenários de primeiro e segundo turno praticamente não mudaram com relação à pesquisa anterior do Ipespe, e o Ipsos não traça cenários de intenção de votos.

O destaque fica para os altos níveis de rejeição (reflexo do descrédito do brasileiro com relação à política), e a aprovação de Marina Silva. Apesar de ser desaprovada por 65 por cento, ela tem aprovação de 29 por cento, dez pontos percentuais acima de Bolsonaro (20), Ciro (19) e Alckmin (18).

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você clicar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel