E Eu Com Isso? – 24/10/18

Impacto e valorização

A B3 (nossa Bolsa) em parceria com o GRI (Global Reporting Initiative) publicou o ODS deste ano. Este é um dos principais relatórios sobre sustentabilidade que temos, o “Relate ou Explique para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

A novidade é o aumento do número de companhias listadas na Bolsa que elaboram relatórios de sustentabilidade ou integrado alinhado aos ODS, que hoje corresponde a 26 por cento das empresas negociadas. Mas, quando restringimos a apenas as empresas que compõe o Ibovespa (as mais líquidas da Bolsa), são 66 por cento das companhias que já adotam a divulgação de informações de sustentabilidade.

E Eu Com Isso?

Apesar de ser uma tendência internacional que já movimenta bilhões de dólares, os números nacionais avançam a cada ano em direção a uma agenda que envolve o tema sustentabilidade. E não estamos falando apenas se a empresa planta árvores ou não, isso inclui impacto positivo na sociedade.

Reunimos quatro recomendações de investimentos com impacto positivo. Não foi uma tarefa simples, mas são atitudes que representam um passo à frente das demais e, por isso, com alto potencial de valorização. Não deixe de conferir as indicações de investimentos na série Investidor Inteligente.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.