x78046362_PARio-21-07-2018-BolsonaroSolenidadeOdeputado-federal-Jair-Bolsonaro-PS.jpg.pagespeed.ic.2_QlopLz35

E Eu Com Isso? – 19/09/18

Bolsonaro e Haddad disparam rumo ao segundo turno

O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado de uma nova pesquisa eleitoral para a presidência da República. Jair Bolsonaro continua isolado em primeiro, agora com 28 por cento, seguido de Fernando Haddad, que tem 19 e se isola na segunda posição. Em terceiro, está Ciro Gomes com 11, oito pontos percentuais abaixo do petista. Em seguida Alckmin (7) e Marina Silva (6) fecham o grupo com mais de 5 por cento dos votos. 7 por cento dos entrevistados não sabe ou não responderam em quem iriam votar. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais e entrevistou 2.506 eleitores em 177 municípios entre os dias 16 e 18 de setembro.

E Eu Com Isso?

A segunda vaga para o próximo turno começa a fechar portas para aqueles que não avançam nas intenções de votos. É o caso de Marina Silva e Geraldo Alckmin. Como esperado, a disputa contra Bolsonaro ficará com alguém da esquerda, que cada dia mais parece ser o candidato do PT, Fernando Haddad. A estratégia petista surtiu efeito e o ex-prefeito de São Paulo cresceu exponencialmente desde o último Ibope – foi de 8 para 19 por cento.

Se der a lógica, não devemos ver outra configuração de segundo turno se não a de Bolsonaro x PT. Duas outras alternativas, extremamente improváveis, seriam: Bolsonaro x Ciro ou Alckmin x PT. O tucano e o pedetista, que correm por fora, apostam no discurso antipetista e também contra Bolsonaro para efetuar um verdadeiro milagre. É a era dos extremos.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu
Fechar Painel