Levante Ideias - Banco BMG

E Eu Com Isso? – 18/12/18

IPO adiado

O banco mineiro BMG decidiu adiar o seu IPO (oferta inicial de ações), que teria preço definido ontem. A não abertura de capital na Bolsa é justificada pela baixa demanda dos investidores estrangeiros pelos papéis da instituição financeira. Por enquanto, não há previsão para retomada do processo.

E Eu Com Isso?

No relatório que fizemos sobre o banco BMG, havíamos sinalizado que só valeria a pena participar da oferta com o preço máximo de 11 reais, ou seja, no limite da banda inferior do preço. Para nós, acima disso, não valeria a pena, pois preferimos outros bancos consolidados e que já entregam resultados.

Além disso, ressaltamos que os investidores institucionais estão cada vez mais seletivos nestes processos e que preferem empresas maduras, por isso, a nossa expectativa era de que os pedidos de reserva se concentrassem mesmo no limite inferior da faixa de preço.

Dito e feito: as reservas se concentraram na banda inferior, no entanto, não foram o suficiente para confirmar o IPO.

Para saber mais sobre IPOs, assista a este vídeo.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.