jerome

E Eu Com Isso? – 18/07/18

O banco que dita os mercados

O dia é de leva alta depois da fala de ontem do presidente do Banco Central americano (FED), que afirmou que os juros devem subir de maneira gradual, fato que impulsionou os mercados e fez o Ibovespa subir 1,93 por cento ontem.

No mercado local, o destaque está na esfera política. O ministro Dias Toffoli, que assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto, já anunciou que não vai votar a questão da prisão de segunda instância antes do fim das eleições presidenciais.

Além disso, por aqui também foram divulgados os dados de prévia da inflação de julho (IGP-M), que mostraram alta de 0,53 por cento, número pouco acima do esperado.

E eu com isso?

A fala de ontem do presidente do Banco Central americano deve trazer um pouco de alívio no curto prazo para os mercados emergentes, principalmente o Brasil, que está em busca da felicidade no campo financeiro. Além disso, a decisão de Toffoli é positiva, já que ele é um antigo aliado ao PT. Com isso, esperamos um dia levemente positivo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel