Levante Ideias - Brasil Protesto Candidatura Lula Brasilia

E Eu Com Isso? – 16/08/18

Candidatura de Lula recebe pedido de impugnação

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ontem à noite ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. O pedido foi feito momentos após o registro da candidatura.

E Eu Com Isso?

O argumento é o de que Lula é inelegível por ter sido condenado em segunda instância. A procuradora não foi a única. Uma série de outros pedidos foram apresentados e serão analisados pelo ministro Admar Gonzaga. Se a impugnação do registro for aceita, Lula deixa de ser candidato ainda no mês de agosto.

Nem mesmo o PT acredita na candidatura de Lula, mas deseja esticar o prazo ao máximo como estratégia para posteriormente firmar Fernando Haddad (ainda pouco conhecido) na corrida eleitoral.

Vale lembrar que a partir desta quinta-feira (16), comícios, panfletagens e propaganda não paga na internet já são permitidas.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.