Doria Meirelles

E Eu Com Isso – 12/12/2018

Agora sobe?

A notícia de destaque positivo para os mercados nesta quarta-feira é que a diretora financeira da Huawei teve o pedido de liberdade condicional aceito via pagamento de fiança. Além disso, há a possibilidade de intervenção de Trump no caso para conseguir um acordo comercial mais amplo com a China. Ambos os pontos aliviam a tensão entre EUA e China e de mercados ao redor do mundo.

O destaque negativo fica por conta do Brexit. Theresa May está enfrentando voto que põe em risco a sua liderança e a saída do Reino Unido da União Europeia.

Por aqui, teremos a decisão do Comitê de Polítca Monetária do Banco Central (Copom) sobre a taxa de juros, que deve ser mantida.

E Eu Com Isso?

Assim como observamos nos últimos dias, o dia deverá ser volátil a cada nova notícia, como a divulgação do índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI) em novembro, às 11h30, ou novidades sobre as manifestações sociais na França. Apesar disso, a Bolsa variará entre positivo e negativo, mas com tendência de alta para os ativos de risco.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel