Levante Ideias - Ideias

E Eu Com Isso? – 11/12/2018

Eletrobras (ELET3 e ELET4) – Leilão da Amazonas Energia

O consórcio Oliveira Energia/Atem foi o vencedor do leilão da Amazonas Energia, empresa distribuidora da Eletrobras, realizado nesta segunda-feira (10). O consórcio foi único interessado nos ativos.

O grupo Oliveira Energia é especializado em geração de energia em sistemas isolados geograficamente. O grupo havia arrematado anteriormente a empresa de distribuição da Eletrobras de Boa Vista.

A Atem é uma empresa também familiar no segmento de distribuição de combustíveis na Região Norte.

No entanto, o leilão foi questionado judicialmente. O Tribunal Regional da Justiça do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro soltou uma liminar que suspendeu o leilão da Amazonas Energia. A decisão foi baseada no pedido realizado por um conjunto de sindicatos de trabalhadores urbanos que requer a realização de um estudo sobre os efeitos da privatização no mercado de trabalho na região.

E Eu Com Isso?

A Eletrobras irá se defender na Justiça para manter o resultado do leilão da sua distribuidora de energia problemática.

As ações da Eletrobras fecharam em queda de 1,3 por cento para as PN (ELET6) e 1,94 por cento para as ON (ELET3), comparado à queda de 2,5 por cento no Ibovespa nesta segunda-feira (10).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.