Levante Ideias - Xijin

E Eu Com Isso? – 04/01/19

Paz entre EUA e China

Os primeiros dias do ano foram bem negativos no cenário internacional, com os mercados registrando grandes quedas e volatilidade. No entanto, hoje o clima mais otimista foi renovado. As perspectivas de acordo entre EUA e China devido a uma conversa entre ministros na próxima semana e a lei que foi passada na Câmara norte-americana, que pode encerrar paralização do governo (shutdown), animaram os investidores.

A esperança lá fora renovada ajuda os mercados hoje, que ainda aguardam a primeira fala do ano de Jerome Powell, o presidente do Fed.

Por aqui, Bolsonaro tenta passar uma Reforma da Previdência mais suave. A sua proposta pretende reduzir a idade mínima para aposentadoria e quer aproveitar a reforma iniciada por Temer. O seu foco está na aprovação na Câmara e no Senado.

E Eu Com Isso?

O dia começa positivo para os mercados internacionais. O mercado local seguirá na mesma linha e os ativos locais terão um bom dia.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.