Dólar: dois ao quadrado – 16/05

Dólar: dois ao quadrado

Trump continua sem dar trégua aos mercados. Dessa vez, os EUA restringiram o comércio entre algumas empresas chinesas no país, além das ameaças do norte-americano a Huawei e assinatura de uma ordem que proíbe o uso de equipamentos de telecomunicações de países considerados “adversários estrangeiros”. Com isso, o dia começa sem novidades positivas e as Bolsas ao redor do mundo ficam sem direção definida.

Enquanto isso, aqui o governo enfrentou a sua primeira grande manifestação nacional (em mais 250 cidades) devido aos cortes para a educação. Se na sexta-feira (10) estávamos com dúvidas em relação ao que seria o tsunami anunciado pelo presidente, não faltaram motivos para abalar o país no decorrer da semana. 

Somado a isso, há as acusações de Flávio Bolsonaro em lavagem de dinheiro para a compra e venda de imóveis de acordo com o Ministério Público, que dão mais força a maré ruim.

Neste cenário de preocupação com a articulação política, que a Bolsa ruma aos 90 mil pontos e o dólar ultrapassando os quatro reais.

Mas nestes momentos surgem fatos positivos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse ter acertado com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, que irão fazer a Reforma da Previdência com o Governo ajudando ou atrapalhando.

E Eu Com Isso?

Depois de uma série de dias negativos para os mercados, hoje, o dia será de leve ajuste por aqui. Com isso, esperamos um dia levemente positivo para os ativos locais, data que fecha a temporada oficial de resultados corporativos do primeiro trimestre – os últimos resultados foram divulgados ontem após o fechamento dos mercados.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Votação
E eu com isso

Reforma eleitoral

Nesta quarta-feira (23), chega à Câmara dos Deputados uma das três frentes do projeto de reforma eleitoral, liderado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), que promove

Read More »
Levante Ideias - Selic
E eu com isso

A Selic ameaça a bolsa?

Está lá, em todos os livros-texto que tratam de investimentos. Juros e bolsa apresentam movimentos opostos. Quando os juros sobem, a atividade econômica desacelera. O

Read More »
Levante Ideias - 3R Petroleum
E eu com isso

Aquisição da 3R Petroleum

A 3R Petroleum (RRRP3) anunciou, na manhã desta terça-feira (22), a aquisição da Duna Energia, detentora e operadora dos campos de Ponta do Mel e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel