Levante Ideias - Construção

DIRR3 – Prévia operacional do 2T21 da Direcional

A Direcional (DIRR3), uma das maiores construtoras do Brasil, divulgou sua prévia operacional do 2T21 nesta segunda-feira (12), após o fechamento do mercado.

Seus resultados vieram sólidos, com a companhia apresentando números recordes de lançamentos e vendas líquidas.

A companhia realizou o lançamento de 13 novos empreendimentos no período, que totalizaram um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 660,5 milhões.

A soma apresentou uma alta de 45,4% na comparação trimestral e 123,3% na comparação anual, estabelecendo um novo recorde para a empresa.

Com relação às suas vendas contratadas, a Direcional apresentou um avanço 17,5% no tri contra tri e 49,9% no ano contra ano, totalizando um VGV líquido de R$ 515,6 milhões.

Com o resultado, a Direcional registrou, novamente, o melhor trimestre de vendas em sua história.

A companhia também teve como destaque a velocidade de Vendas Líquidas do 2T21, medida pelo indicador VSO (Vendas Líquidas sobre Oferta), que atingiu índice de 18% na versão consolidada.

Por fim, destaque também para o segmento Riva, com foco em média e alta renda, que atingiu 26%, maior patamar da história do segmento pelo segundo trimestre consecutivo.

E Eu Com Isso?

O desempenho do primeiro trimestre de 2021 foi severamente afetado pelo agravamento do cenário da pandemia do coronavírus e consequente aumento de restrições de fluxo urbano.

O fechamento de estandes de vendas no período fez as companhias do setor optarem por postergar seus lançamentos, cujo efeito observamos agora no 2T21.

Para o trimestre a Direcional entregou números sólidos, com recordes de lançamentos e vendas líquidas, de modo que esperamos uma reação positiva do preço de suas ações (DIRR3) para o curto prazo.

Apesar dos bons números registrados pela companhia, ressaltamos o momento de incerteza vivido pelo setor de construção civil, desestimulado com a perspectiva de maior taxa de juros, o que encarece o financiamento para seus clientes, desestimulando-os.

O setor ainda enfrenta um período de maior instabilidade causado pelas incertezas diante à proposta de reforma tributária, que pode acarretar um aumento da tributação paga pelas empresas do ramo.

Dessa forma, vemos um cenário de maior incerteza para o segundo semestre.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Direcional: Prévia Operacional do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Bitcoin - Levante Ideias de Investimentos
E eu com isso

Bitcoin dispara com ato falho da SEC

Sigmund Freud (1856-1939) foi o criador da psicanálise. Essa técnica procura resolver problemas psíquicos, como ansiedade e depressão, analisando o que as pessoas dizem. Um

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Passivo bilionário

Com a tramitação acelerada na Câmara e expectativa de votação – e aprovação – na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.