Foto: site oficial do Congresso Nacional

Dia de decisão – 01/02

Dia de decisão

Chegou o dia das eleições para a Câmara e o Senado Federal, que definirão quem estará à frente das duas casas nos próximos dois anos. A eleição é importantíssima para o Planalto, uma vez que os presidentes das casas têm poder para escolher as pautas que serão votadas e ditar o ritmo de tramitação. Na Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é franco favorito, enquanto que, no Senado Federal, Renan Calheiros (MDB-AL) larga com vantagem e é favorito – mas corre o risco de enfrentar um segundo turno por conta de eventuais articulações de outros candidatos.

E Eu Com Isso?

A votação nas duas casas está marcada para 18h, então o resultado não sairá com os mercados abertos por aqui. Vale a pena ficar atento à cobertura durante todo o dia para eventuais declarações e/ou surpresas nas disputas. Reiteramos o favoritismo de Maia e Calheiros, considerando os nomes positivos (com algumas ressalvas ao alagoano) para a agenda de reformas do Planalto. 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel