Levante Ideias - Grupo Dasa EECI

Dasa concede desconto no “RE-IPO”

Na noite desta terça-feira (06), a Diagnósticos da América S.A., mais conhecida como DASA (DASA3) definiu o preço da sua oferta de ações (Re-IPO), que ficou abaixo do piso da faixa indicativa inicial.

A oferta inicial previa uma ampla faixa de preço entre 64,90 e 84,50 reais por ação, similar à amplitude de Rede D’Or (RDOR3), que implicava em um valor de mercado entre 36 bilhões e 47 bilhões de reais, uma diferença de 30 por cento entre o preço mínimo e o máximo.

A precificação foi revista na segunda-feira (05) para uma faixa mais baixa entre 56,75 e 60,00 reais por ação, com o preço definido no meio desta faixa em 58,00 reais por ação. O valor da oferta deverá ser de 3,8 bilhões de reais, o que implica em valor de mercado de 32,2 bilhões de reais para a companhia.

Com a oferta a Dasa (DASA3) esperava levantar em torno de 5 bilhões de reais, que seria utilizada para pagamento do hospital LeForte em São Paulo, investimentos em aquisições e crescimentos orgânicos e capital de giro para financiar suas operações, em um montante de 1/3 cada.

Com a nova precificação a dinâmica de uso dos recursos deverá ser alterada, com a oferta sendo fechada com um desconto em torno de 14 por cento em relação ao valor esperado.

A negociação com a nova injeção de ações em bolsa está marcada para o dia 08 de abril, quinta-feira, com as ações DASA3 voltando a operar com liquidez.

E Eu Com Isso? 

A família Bueno, a controladora, não satisfeita com a avaliação obtida na reestreia da companhia depois de 2 anos e meio (fechamento de capital em setembro de 2017), injetou cerca de 500 milhões de reais na oferta para não ser diluída em volume maior, a preço indesejado.

Com o preço de 58 reais por ação, a companhia obtém um múltiplo EV/Ebitda (Valor da Firma por Potencial de geração de caixa operacional) em torno de 16,5 vezes para 2021, abaixo dos pares de maior porte como Hapvida (HAPV3), Notredame Intermédica (GNDI3) e Rede D’Or (RDOR3), estes negociados a múltiplos EV/EBITDA entre 23-25 vezes.

Embora venha sendo ventilado que o grupo Dasa (DASA3) pelo seu tamanho seja comparável às empresas citadas acima, a sua operação se assemelha muito mais a empresas do segmento de diagnósticos e rede de laboratórios como Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3), estes operando com múltiplos EV/Ebitda na casa das 10 vezes, com a DASA possuindo um amplo portfólio de laboratórios e clínicas especializadas de renome por todo o país.

Recentemente a companhia anunciou a aquisição de dois hospitais de grande porte, o LeForte em São Paulo e o Hospital São Domingos no Amazonas, entrando de vez com o plano de diversificação e verticalização de suas operações, porém ainda longe de ser comparável com um player hospitalar. Além do mais, a rentabilidade da Dasa ao longo dos últimos 10 anos não superou os 5 por cento de margem líquida enquanto seus pares do setor operam com consistência na casa dos 10 por cento.

Acreditamos que o mercado ainda precifica um desconto em relação à essa diferença na rentabilidade e há uma desconfiança na recuperação de margens da companhia, após uma série de aquisições nos últimos anos, refletindo essa rentabilidade histórica menor.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Dasa (DASA3) faz aquisição.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.