(Fonte: Divulgação)

Cyrela (CYRE3) e Even (EVEN3) divulgam resultado operacional

Cyrela (CYRE3) e Even (EVEN3) divulgam resultado operacional

As construtoras Cyrela (CYRE3) e Even (EVEN3) divulgaram na segunda-feira (20) sua prévias operacionais do quarto trimestre de 2019.

A Cyrela lançou 1,67 bilhão de reais no trimestre, acima da expectativa. Dessa forma, o ano de 2019 terminou com 4,86 bilhões de reais em lançamentos, número 56,9 por cento maior do que em 2018. As vendas contratadas somaram 1,4 bilhões de reais no trimestre e 4,66 bilhões em 2019, mostrando um aumento significativo de 43,9 por cento em relação a 2018.

A velocidade de vendas atingiu 52,8 por cento no quarto trimestre, inferior à velocidade do terceiro trimestre, mas acima da velocidade dos últimos 12 meses, que foi de 45,1 por cento.

A Even divulgou um forte volume de lançamentos de 825 milhões de reais no quarto trimestre e de 2,0 bilhões de reais em 2019, o dobro do volume lançado em relação a 2018. O volume de vendas atingiu 583 milhões no trimestre, dos quais 376 milhões em lançamentos. As vendas atingiram 1,84 bilhão em 2019, aumento de 63,5 por cento relação a 2018.

As prévias operacionais de Cyrela (CYRE3) e de Even (EVEN3) vieram acima das expectativas e, por isso, esperamos impacto positivo no preço de suas ações e no curto prazo.

Entre as duas prévias, destacamos a força dos dados de Even: aumento de lançamentos com vendas fortes e a queda expressiva no número de cancelamentos de vendas. Os distratos representaram apenas 10,7 por cento das vendas brutas no trimestre, menos da metade dos 27,4 por cento registrados no quarto trimestre de 2018.

Os dados mais fracos de Cyrela em relação ao trimestre anterior já eram esperados, uma vez que a empresa já manifestou sua intenção de ser mais enxuta, mais concentrada em São Paulo, com menos exposição à região Nordeste e menor volume de lançamentos no Rio de Janeiro, mercado que ainda apresenta ritmo mais lento de recuperação imobiliária.

As prévias operacionais de ambas as empresas nos fazem esperar bons números para seus respectivos resultados trimestrais que devem ser divulgados em março.

Enquanto 2019 foi marcado como o ano da virada da Even, a Cyrela entrou para o time das empresas pagadoras de dividendos após distribuir um retorno em dividendos de 6,9 por cento em 2019.


* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Construtoras seguem expandindo e chegam à B3

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel